jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Crucifixo no plenário do STF é inconstitucional, diz Wadih

Publicado por OAB - Rio de Janeiro
há 12 anos
0
1
0
Salvar

Ao comentar a decisão do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de retirar crucifixos e demais símbolos dos espaços públicos dos prédios da Justiça estadual gaúcha, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, criticou o fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter o símbolo exibido em seu plenário. "O crucifixo deixa de expressar a separação entre igreja e Estado que é um princípio republicano básico. Portanto, é in" , argumentou.

"A República no Brasil proclamou o Estado laico e reconheceu o direito de todos professarem a religião de sua crença. Não cabe a qualquer órgão público de qualquer esfera impor esse ou aquele símbolo religioso" , completou destacando que a imposição desrespeita aqueles que adotam crenças diferentes ".

  • Publicações13410
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1208
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crucifixo-no-plenario-do-stf-e-inconstitucional-diz-wadih/3045112
Fale agora com um advogado online