jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

Cultura promove seminário sobre festivais de teatro no Brasil

Publicado por Câmara dos Deputados
há 6 anos
0
0
0
Salvar

A Comissão de Cultura da Câmara promove seminário nesta quarta-feira (22) sobre os festivais de teatro no Brasil.

O objetivo é discutir estratégias e políticas para o desenvolvimento do setor. O autor do requerimento para o debate, deputado Chico D'Angelo (PT-RJ), destacou o conteúdo criativo e o valor econômico desses festivais com potencial de geração de receita de comércio internacional e propriedade intelectual.

“Os festivais de teatro formam um conjunto de atividades econômicas baseadas no conhecimento. É possível compreendê-los como espaços de criação, produção e distribuição de bens e serviços que utilizam capital intelectual e criatividade como insumos primários. Esses eventos continuados, alguns com 50 anos, são opções viáveis de desenvolvimento”, afirmou.

O seminário é uma parceria da comissão com o Observatório dos Festivais e mais de quarenta festivais integrantes da Rede Brasileira de Festivais de Teatro do Brasil. O evento ocorre a partir das 14h30, no plenário 10. Confira a programação completa.

Da Redação - GM
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268402
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cultura-promove-seminario-sobre-festivais-de-teatro-no-brasil/522089993
Fale agora com um advogado online