jusbrasil.com.br
11 de Maio de 2024

Dados da Pesquisa Pense revelaram aumento no número de adolescentes que residiam apenas com as mães em 2015

Publicado por Fernando Valentin
há 7 anos
1
0
0
Salvar

Fernando Valentin - Sociólogo (USP). Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC). Fundador e Coordenador Executivo do Observatório da Guarda Compartilhada (OBGC BRASIL).

Saiba mais em: https://www.facebook.com/obgcbrasil/

Em sua terceira edição a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE) investigou fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes junto aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental de todo o país através de processo amostral.

A edição 2015 da pesquisa revelou que 30,6% dos adolescentes do 9º ano viviam apenas com as mães, 4,4% só com os pais, e 59,4% viviam com pai e mãe.

Em relação a edição de 2012 da pesquisa houve queda no percentual dos que viviam com pai e mãe de 62,1% para 59,4%, e aumento dos que viviam só com as mães de 28,5% para 30,6%.



  • Sobre o autorSociólogo (USP). Coordenador Executivo do OBGC BRASIL
  • Publicações22
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dados-da-pesquisa-pense-revelaram-aumento-no-numero-de-adolescentes-que-residiam-apenas-com-as-maes-em-2015/419617370
Fale agora com um advogado online