jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Data limite para pagamento de salários não pode ser estendida, decide TST

Publicado por Última Instância
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) anulou a cláusula contratual que permitia a uma empresa pagar os salários de seus funcionários até o dia 10 do mês. Embora o dispositivo tenha sido instituído por meio de um acordo coletivo, a 6ª Turma condenou a instituição a pagar multas referentes aos atrasos salariais no período de 2005 a 2009.

No entendimento do TST, o dispositivo legal da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)é claro e não pode ser flexibilizado mediante negociação coletiva. O pagamento dos salários deve ser feito obrigatoriamente até o 5º dia útil do mês.

Para o relator da matéria, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a realizaç...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/data-limite-para-pagamento-de-salarios-nao-pode-ser-estendida-decide-tst/3158553
Fale agora com um advogado online