De acordo com a pesquisa de satisfação da Anatel, os brasileiros estão satisfeitos com relação aos serviços de telefonia móvel
A pesquisa foi feita por telefone. E foram ouvidos cerca de 83 mil pessoas (41.307 que utilizam planos Pós-pago e 41.568 que utilizam planos Pré-pago)
Na pesquisa foram avaliados quesitos como:
- Serviços de Internet;
- Preço dos Serviços;
- Cobertura;
- Atendimento;
- Qualidade do aparelho;
- Oferta de Cartões (planos Pré-pagos).
Dados divulgados pela pesquisa:
- 29,5% dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados;
- 56% consideram o serviço mediano ou regular e;
- 14,5% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.
Ou seja, 85,5% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,5% desaprovam o serviço avaliado.
Ainda de acordo com a Anatel… 43,7% dos usuários de internet móvel (pós-pago) estão satisfeitos; 42,2% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 14,1% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Ou seja, 85,9% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,1% desaprovam o serviço avaliado.
48,3% dos usuários de telefonia móvel pré-pago estão satisfeitos; 43,5% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 8,3% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Portanto, 91,7% dos usuários consideram a telefonia móvel pré-paga satisfatória, enquanto 8,3% desaprovam o serviço avaliado.
Dos usuários de internet móvel pré-pago, 74,7% estão satisfeitos com o serviço; 12,7% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos, enquanto 12,6% o consideram mediano ou regular. Desta forma, 87,3% das pessoas consultadas consideram satisfatória a internet móvel pré-paga, enquanto apenas 12,7% desaprovaram o serviço.
O Brasil que possui um dos serviços de telefonia móvel mais caros do mundo, mas a pesquisa da Anatel mostra que 20,2% dos usuários de serviço pré-pago estão totalmente satisfeitos com o preço que pagam; 41,7% estão satisfeitos; 27,6% consideram o preço do serviço prestado regular ou mediano e 9,4% estão insatisfeitos e 1,1% totalmente insatisfeitos. Portanto, 89,5% dos usuários consideram o preço do serviço pré-pago satisfatório, enquanto apenas 10,5% desaprovam os preços aplicados.
Se você como eu repudia os dados divulgados, acesse o site da ANATEL, acesse o fale conosco e extravase seu sentimento http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?ação&codItemCanal=884
Texto extraído do famoso e prestativo Canal do Otário. Se ainda não conhece, vale muito a pena!
Fonte: http://www.canaldootario.com.br/blog/anatel-esquizofrenica/
A pesquisa original da Anatel, que na minha opinião deve ser refeita: