jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

De que se trata o interdito proibitório? - Renata Cristina Moreira da Silva

há 14 anos
0
0
0
Salvar

É uma ação judicial, defesa indireta, que tem como objetivo repelir alguma ameaça à posse de um determinado possuidor através de mandado judicial.

Tem cabimento quando há turbação ou esbulho real, ou seja, o possuidor não pode simplesmente imaginar que está sendo ou será ameaçado, deve comprovar um receio justo e evidente, conforme as determinações do artigo 932, do Código de Processo Civil.

Art. 932. O possuidor direto ou indireto, que tenha justo receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao réu determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876146
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações877
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/de-que-se-trata-o-interdito-proibitorio-renata-cristina-moreira-da-silva/2173949
Fale agora com um advogado online