jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Debatedores ressaltam a função social da propriedade

Publicado por Câmara dos Deputados
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O 3º Programa Nacional de Direitos Humanos recebeu, há pouco, novos elogios de especialistas em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos.

Sérgio Bauer, representante da ONG Plataforma Dhesca Brasil, considerou sem fundamento a crítica dos ruralistas de que a parte do programa sobre o fortalecimento da reforma agrária seria inconstitucional. Segundo ele, a proposta na verdade reforça a Constituição, que prevê a função social da propriedade.

Bauer e Alexandre Ciconello, do Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos, lembraram que o plano contém apenas diretrizes gerais. Os pontos que causam maior comoção terão que passar pelo Congresso", observou Ciconello.

O programa, lançado em decreto do presidente Lula, prevê diversas medidas consideradas polêmicas, como a abertura dos arquivos do regime militar (1964-1985) e a prioridade para a aplicação de penas alternativas no sistema penitenciário.

A reunião prossegue no plenário 9.

  • Publicações97724
  • Seguidores268378
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debatedores-ressaltam-a-funcao-social-da-propriedade/2057027
Fale agora com um advogado online