jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Decifração do amor pode gerar remédio 'antipaixão'

Publicado por G1 - Globo.com
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Na edição da semana passada da publicação "Nature", o neurocientista Larry Young oferece uma grande teoria unificada do amor. Após analisar a química do cérebro em uniões de casais mamíferos �"e, não incidentalmente, explicar a peculiar fascinação erótica dos humanos em relação aos seios �", Young prevê que não demorará muito antes que um pretendente inescrupuloso possa colocar uma poção do amor na sua bebida.

Essas são as más notícias. A novidade não tão ruim é que você pode gostar dessa poção, caso a tome conscientemente com a pessoa certa. Porém, a novidade realmente boa é que podemos usar a engenharia reversa para criar uma poção antiamor, uma vacina que evita nos tornarmos burros cegamente apaixonados. Embora essa vacina do amor não seja mencionada no ensaio de Young, quando levantei a possibilidade, o neurocientista concordou que isso também poderia ser possível.

Há alguma descoberta mais bem-vinda que essa? Isso é o que os humanos buscam desde que Odisseu ordenou que sua tripulação o amarrasse ao mastro enquanto navegavam através das sereias. Muito antes de os cientistas identificarem os neurorreceptores, muito antes do casamento-relâmpago de Britney Spears em Las Vegas ou qualquer um dos sete casamentos de Larry King, já estava claro que o amor era uma doença perigosa.

O amor foi cor...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decifracao-do-amor-pode-gerar-remedio-antipaixao/600529
Fale agora com um advogado online