jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Decisão autoriza home care por videochamada

Publicado por Ana Luiza Feldman
há 4 anos
2
0
0
Salvar

Parte autora entrou com ação judicial visando a modificação do serviço de home care presencial para que o serviço fosse prestado por videochamada, havendo a manutenção do fornecimento dos insumos (alimentação por sonda e medicamentos), tendo em vista a possibilidade de contaminação do paciente e dos seus familiares, considerando a troca dos profissionais de saúde responsáveis pela prestação do serviço, que se dividiam em plantões, tendo uma rotatividade grande na residência do paciente.

Salienta-se que a parte autora é pessoa idosa e com comorbidades e por isso é parte do grupo de risco do Covid-19.

Em sede de primeiro grau a juíza negou o pedido liminar e não concedeu a tutela para viabilizar o home care no formato pleiteado na petição inicial, porém em grau de recurso foi verificada a possibilidade de contaminação do paciente por eventual profissional de saúde (médico ou enfermeiro) que realize o seu atendimento semanal ou diário (12 horas por dia) e por tal motivo foi deferida a implementação do home care por videochamada com fornecimento de insumos. ⁣

Proc. n. 0006925-32.2020.8.17.9000⁣

Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

  • Sobre o autorAdvogada em Recife-PE. Advogada em Brasilia-DF.
  • Publicações47
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-autoriza-home-care-por-videochamada/858626343
Fale agora com um advogado online