jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Decisão garante medicamento para jurisdicionado hipossuficiente.

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O juiz federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, considerando a necessidade do uso contínuo do colírio Cisteamina 5%, conforme receituário médico e laudo pericial apresentados pelo cidadão, hipossuficiente, que procurou a Justiça Federal pleiteando seu fornecimento gratuito, determinou à Caixa Econômica Federal a transferência, dos valores depositados à disposição do juízo da 6ª Vara Federal, da importância de R$ 421,20 para a conta bancária da empresa Ophthalmos Fórmulas Oficinais Ltda., suficientes para a aquisição de 10 frascos do referido medicamento.

O magistrado determinou, ainda, que, depois de feita a transferência, e encaminhada a cópia digitalizada do comprovante de transferência bancária, a Ophthamos entregasse o medicamento na residência do autor, aos cuidados de sua mãe, com a máxima urgência.

  • Publicações933
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-garante-medicamento-para-jurisdicionado-hipossuficiente/3060803
Fale agora com um advogado online