jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Decisão inédita coloca na faculdade jovem que estudou em casa

Sem cursar 2º grau, e sem certificado de conclusão, foi ao TRF.

há 9 anos
31
0
9
Salvar

O medo das drogas, greves e problemas com bullying levaram a família da jovem Lorena Dias, hoje com 17 anos, a optar por instruir a filha em casa.

Em 2012, um ano após começar a estudar em sua casa, o Ministério da Educação passou a permitir a certificação de desempenho através da prova do ENEM.

Lorena obteve desempenho suficiente para cursar jornalismo em Brasília, mas sem certificado de conclusão do ensino médio, teve que obter liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A Associação Nacional de Educação Domiciliar, comemorou a decisão inédita, que abre entendimento sobre uma prática não regulamentada e que atinge milhares que estudam em casa.

Sobre supostos problemas de sociabilidade que alguns dizem comum a quem estuda em casa Lorena rebate com uma informação; na primeira semana de aulas foi escolhida representante por sua turma.

  • Publicações1
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações158
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-inedita-coloca-na-faculdade-jovem-que-estudou-em-casa/180785196
Fale agora com um advogado online