jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Decisão por prisão de manifestantes no Rio é 'aberração jurídica', diz jurista

Publicado por Última Instância
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Presidente licenciado da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o jurista Wadih Damous rebateu as afirmações do ministro Marco Aurélio Mello nesta segunda-feira (21/7) sobre o pedido de asilo político feito pela advogada Eloísa Samy ao Consulado-Geral do Uruguai. Segundo o advogado, apesar de não vivermos em uma ditadura, o processo que determinou a prisão de manifestantes no Rio de Janeiro é uma ‘aberração jurídica’.

Foto: Tânia Rego/ ABr Segundo Damous, denúncia do Ministério Público é inepta, pois não individualiza conduta dos réus

Saiba mais: Ativista pede asilo ao Consulado do Uruguai no Rio de Janeiro

“Concordo com a afirmaç...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-por-prisao-de-manifestantes-no-rio-e-aberracao-juridica-diz-jurista/212440186
Fale agora com um advogado online