jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Decisão proíbe cobrança por instalação de hidrômetro em Campos

1
0
1
Salvar


A Águas do Paraíba, empresa responsável pelo abastecimento de água em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está proibida de cobrar pela instalação de hidrômetros. A decisão, do juízo da 1º Vara Cível, foi dada no último dia 07, em Ação Civil Pública (ACP) movida pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). A concessionária cobrava um valor de R$ 410,90, em dez prestações, pela instalação do hidrômetro.

A decisão atende o pedido da Defensoria Pública que considera a instalação do hidrômetro, instrumento que possibilita a medição do consumo de água, como responsabilidade da concessionária. Na petição inicial, o defensor público Tiago Abud afirma que a empresa não pode repassar ao consumidor os custos pela prestação do serviço - que envolve o fornecimento, a cobrança e a manutenção do abastecimento de água da região. Segundo Abud, o consumidor deve pagar apenas pelo que efetivamente consome, o que torna a cobrança da taxa irregular.

  • Publicações3339
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1796
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-proibe-cobranca-por-instalacao-de-hidrometro-em-campos/744956424
Fale agora com um advogado online