jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Declarada a insolvência civil de comerciante do Guará

Publicado por Âmbito Jurídico
há 7 anos
0
0
0
Salvar

O juiz substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal declarou a insolvência civil de Solanio de Oliveira Souza, comerciante, dono de bar e lanchonete no Guará, e nomeou o requerente como administrador judicial da massa insolvente.

O pedido foi ajuizado por José Maria Antunes Tolentino, subsidiado pela certidão de crédito expedida pela 21ª Vara Cível de Brasília. “A insolvabilidade presumida do requerido, diante da frustração da execução singular nos termos da certidão de crédito (...), foi ratificada pelas certidões negativas quanto a eventual propriedade imobiliária”, acrescentou o magistrado.

O juiz ressaltou que todas as execuções contra o devedor insolvente são de competência da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, e cabe aos exequentes providenciarem suas declarações de crédito.

Processo: 2016.01.1.095571-8

  • Publicações48958
  • Seguidores670
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/declarada-a-insolvencia-civil-de-comerciante-do-guara/471223297
Fale agora com um advogado online