jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Decon multa Centerplex Cinema por prática abusiva

0
0
0
Salvar

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) decidiu multar a empresa Centerplex Cinemas por proibir os espectadores de assistirem às sessões em posse de produtos alimentícios adquiridos em outros estabelecimentos. A multa é de 1.500 UFIRCEs, o que corresponde a R$ 4.254. A decisão administrativa foi publicada no último dia 21, pela secretária executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante.

A prática foi considerada abusiva pelo Decon, já que os consumidores que adquirem os produtos nas lojas gerenciadas pela empresa não têm o acesso negado. Dessa forma, os consumidores acabam se submetendo a pagar um valor bem acima do rotineiramente cobrado pelos outros estabelecimentos, o que lhes causa um flagrante prejuízo. A conduta fere a liberdade de escolha, que se constitui em um direito básico do consumidor.

Vale ressaltar que o Centerplex pode restringir a entrada de pessoas com determinados alimentos que não são vendidos no interior de suas lanchonetes, mas não pode impedir a entrada de consumidores que adquiriram, em outro local, produtos similares àqueles por ela também comercializados.

A empresa autuada tem 10 dias para recorrer da decisão.

Fonte: Ascom

  • Publicações3287
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decon-multa-centerplex-cinema-por-pratica-abusiva/100073482
Fale agora com um advogado online