jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Decreto de Dilma concede indulto de Natal a parte dos presos

Decreto foi publicado nesta terça-feira em edição extra do 'Diário Oficial'. Indulto natalino extingue a pena e é atribuição exclusiva da presidente.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
17
4
4
Salvar

A presidente Dilma Rousseff concedeu nesta terça-feira (24), em decreto publicado em edição extra do "Diário Oficial", indulto de Natal para presos em diversas condições de cumprimento da pena.

O indulto natalino é o perdão da pena e significa que o detento está livre de cumpri-la. Não é previsto em lei, mas, de acordo com a Constituição, o presidente da República tem a prerrogativa de conceder por meio de decreto.

Anualmente, as regras do indulto natalino são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, que as submete ao Ministério da Justiça e, posteriormente, à Presidência da República. Não podem receber o benefício os condenados por tortura, terrorismo, tráfico de drogas, além...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações79
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decreto-de-dilma-concede-indulto-de-natal-a-parte-dos-presos/112279103
Fale agora com um advogado online