jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Defensora pública explica juridicamente o caso de Rogéria

Defensora acompanha o caso da jovem registrada como Rogério. Mais de 600 pessoas procuraram a Defensoria para corrigir erros, em 2012 .

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A defensora pública Clara Rúbia, que está acompanhando desde o início o caso da jovem acreana de 24 anos que foi registrada por engano como Rogério Ramos Nogueira em sua certidão de nascimento, diz que a procura de casos de retificações é comum na Defensoria Pública do Acre. Segundo ela, somente em 2012, mais de 600 casos foram registrados.

Por causa do número elevado, ela aconselha a todos os cidadãos que nunca deixem de conferir seus dados quando receberem qualquer documento público. "É fundamental a conferência para saber se os dados estão corretos. A Rogéria esperou muito tempo, mas o pai dela, no primeiro dia após o regi...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-explica-juridicamente-o-caso-de-rogeria/100440818
Fale agora com um advogado online