jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Defensora Pública participa da I Conferência de Saúde da Mulher de Rondonópolis

há 7 anos
0
0
0
Salvar

A Defensora Pública Melissa Gonçalves Rodrigues Vicentim, que atua na comarca de Rondonópolis, participou nesta terça-feira (25) da I Conferência Municipal de Saúde da Mulher realizada no Centro Cultural José Sobrinho em Rondonópolis para discussão do tema Saúde das Mulheres: Desafio para a integralidade com equipe.

Na oportunidade a Defensora tratou da banalização dos atos do mal contra mulheres no âmbito doméstico e familiar, da invisibilidade e ciclos da violência doméstica e dos reflexos que uma cultura machista e indiferente na saúde emocional da mulher.

Melissa convidou a todos os presentes à reflexão quanto à necessidade de mudança de comportamentos omissivos frente a atos de violência contra mulheres e a carga pesada que esses atos representam para o bem-estar da população como um todo.

A Defensora também reforçou a importância de os agentes atuantes na área de saúde estarem atentos quando do atendimento à mulheres vítimas de violência física, psicológica ou sexual e a relevância de tomarem as providências necessárias como a notificação à autoridade sanitária, prevista pela Lei 10.778, de 24/11/2003, possibilitando a responsabilização do agressor e o desenvolvimento de ações sobretudo preventivas.

Paulo Radamés
Assessoria de Impensa

  • Publicações3773
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-participa-da-i-conferencia-de-saude-da-mulher-de-rondonopolis/452033620
Fale agora com um advogado online