jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Defensores de Lucas do Rio Verde terão condições de dobrar atendimentos

há 6 anos
0
0
0
Salvar

O Núcleo da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde, 354 km de Cuiabá, recebeu sete notebooks, doados pela Câmara Municipal de Vereadores e pela Prefeitura. Com a chegada dos equipamentos o defensor público, Gonçalbert Torres de Paula, afirma que o Núcleo terá aumento de produtividade, o trabalho ganhará agilidade e a instituição ampliará o número de atendimentos.

“Negociamos a compra desses equipamentos com apoio do poder público municipal desde o incío deste ano. E como trocamos de prédio no final de 2016, ganhamos mais espaço, um novo defensor e voluntários em estágio na área de Direito, porém, não tínhamos equipamentos para todos e nos revezávamos para usar os que tínhamos. Agora, posso dizer que temos condições estruturais de dobrar a nossa produtividade”, garante o defensor que atua na área criminal.

A Defensoria de Lucas do Rio Verde realiza em média 600 atendimentos por mês, informa o defensor Diogo Horita, que avalia a ampliação no número de máquinas como essencial para otimizar o desempenho da instituição. “É uma contribuição inestimável e será de grande valia para os atendimentos da Defensoria e para todos os assistidos. Diante do sistema informatizado, ter a ferramenta de acesso a esse sistema e em número adequado é fundamental e a Defensoria agradece ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo pela iniciativa”.

Os defensores informam que a maior parte dos atendimentos no Núcleo da Defensoria Pública em Lucas do Rio Verde é na área de família. Em seguida estão as demandas na área criminal. “Atendemos, em grande parte, uma população de migrantes de todo o Brasil que busca trabalho nas indústrias locais e que precisa de atendimento, principalmente, na área de família. A segunda maior demanda é criminal, que atualmente gira em sete mil processos, sendo desses, 90% promovidos pela Defensoria”, explica Gonçalbert.

A compra dos equipamentos foi feita pela prefeitura, com recursos economizados pela Câmara Municipal. O valor investido foi de R$ 14,6 mil. A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Binotti e pelos vereadores Airton Callai, Cristina Dias, Marcos Paulista e Wagner Godoy aos defensores Horita e Gonçalbert, esta semana, após assinatura do termo de doação.

“A parceria é fundamental para que o trabalho de atendimento jurídico seja prestado à população carente local. É com o trabalho da Defensoria que eles acessam direitos que, se negados, paralisam aspectos importantes de suas vidas”, disse o prefeito.

Márcia Oliveira
Assessoria de Imprensa com Ascom da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

  • Publicações3773
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-de-lucas-do-rio-verde-terao-condicoes-de-dobrar-atendimentos/529665626
Fale agora com um advogado online