jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Defensoria de Barcarena consegue liminar contra a Unimed

há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública de Barcarena, representada pelo Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente - NAECA, Caio Favero Ferreira, ajuizou ação de obrigação de fazer em face da Unimed, com o objetivo de garantir tratamento específico a paciente portador de doença Neoplasia Maligna de Rinofaringe, com CID: C 11.9.

A Defensoria de Barcarena obteve liminar, para viabilizar ao paciente tratamento de Radioterapia com IMRT, garantindo assim o acesso à saúde, e respeito ao direito do consumidor.

O tratamento viabilizado garante a incidência da Radioterapia apenas no local diretamente atingido pelos nódulos, preservando os sistemas saudáveis ao redor do local atingido, ou seja, preserva a região e os sistemas de cabeça e pescoço do paciente.

De acordo com o Defensor que ajuizou a ação é cada vez mais importante a atuação da Defensoria Pública na garantia e promoção de direitos públicos (saúde, educação, moradia, etc), muitas vezes sonegados, tanto pelo Poder Público como por particulares, em que a hipossuficiência do consumidor o marginaliza de seus próprios direitos.

Confira aqui a decisão do juiz, no Processo de Nº: 0001025-09.2013.814.0008.

Fonte: Defensoria Pública de Barcarena.

  • Publicações4185
  • Seguidores67
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-de-barcarena-consegue-liminar-contra-a-unimed/100403676
Fale agora com um advogado online