jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Defensoria participa de mutirão processual em Bacabal

há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública do Estado em Bacabal participou do mutirão processual coordenado pela Justiça do município. Foram analisados 150 processos, envolvendo alimentos, divórcio, união estável, investigação de paternidade, dentre outros.

O mutirão processual tem caráter permanente e as audiências são realizadas mensalmente, durante uma semana. O principal objetivo da ação é dar maior celeridade à tramitação dos processos.

Somente no primeiro dia, no período da tarde, com o apoio da Defensoria Pública do Estado e da promotora de Justiça, Sidneya Liberato, foram realizados 12 acordos em que as partes saíram satisfeitas, ressaltou a juíza titular da 4ª Vara de Bacabal, Lúcia Quadros.

Ela destacou, ainda, que a conciliação e a mediação são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios além de ser um modo rápido e barato de encerrar o processo, respeitando o interesse de cada um dos envolvidos, e com a vantagem adicional de reduzir drasticamente o número de processos em tramitação.

  • Publicações1761
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-participa-de-mutirao-processual-em-bacabal/100064812
Fale agora com um advogado online