jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Defensoria Pública consegue desclassificação de crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado para assistidos

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública do Tocantins, por meio do defensor público Uthant Vandré Moreira Lima, conseguiu na segunda feira, 25, no Tribunal do Júri da Comarca de Filadélfia/TO, a desclassificação da acusação que pesava sobre os assistidos P.V.G. e R.P.N de tentativa de homicídio duplamente qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe) para lesões simples. Os acusados foram postos imediatamente em liberdade, depois da leitura da sentença. Ambos estavam presos na Cadeia Pública de Filadélfia/TO, desde o dia 29 de outubro de 2009.

Palmeirante

Nesta quarta-feira, 27, o defensor público Uthant Vandré Moreira Lima, conseguiu, a absolvição de J.O.C, também acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Segundo o defensor público, titular da Comarca de Filadélfia/TO, Uthant Vandré Moreira Lima, o Conselho de Sentença, após a tese defensiva de legítima defesa da honra, conforme o quesito obrigatório de absolvição do réu, acabou acatando o quesito de absolvição. O assistido, que é lavrador e morador do município de Palmeirante/TO, emocionado, agradeceu ao Defensor Público.

  • Publicações3908
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-consegue-desclassificacao-de-crime-de-tentativa-de-homicidio-duplamente-qualificado-para-assistidos/2441270
Fale agora com um advogado online