jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Defensoria Pública de Minas Gerais promove Casamento Comunitário para mil casais

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Mil casais oficializaram sua união no Casamento Comunitário que a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoveu nesta sexta-feira (23/06). Realizada com o apoio de diversos parceiros, a cerimônia aconteceu no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, com direito a entrada dos noivos em tapete vermelho, ao som da marcha nupcial executada por orquestra da Polícia Militar, troca de alianças, bênção ecumênica, entrega das certidões de casamento, sorteio de presentes e registro para os casais em cabines de fotos.

Diversas autoridades compuseram o dispositivo, entre elas, a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; a diretora-presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna, representado o governador do Estado, Fernando Pimentel; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro; a presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel; o deputado federal Reginaldo Lopes; os deputados estaduais Cristiano da Silveira e Leandro Genaro; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; o procurador de Justiça, coordenador estadual de Direito de Família, das Pessoas com Deficiência e dos Idosos do Ministério Público, Bertoldo Mateus de Oliveira, representando o procurador-geral de Justiça, Sérgio Tonet; o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso; além do pároco emérito da paróquia São Bento, padre João Emílio Souza; e do presidente da Igreja Batista Central, pastor Paulo Mazoni.

O evento também foi prestigiado por vários assessores da Defensoria Pública-Geral, coordenadores, defensores públicos, servidores da Instituição, familiares e amigos dos noivos.

O projeto Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria Pública do Estado tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania. A iniciativa, que garante os direitos civis, é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família. Em 2015, a DPMG promoveu a primeira edição do casamento na Capital, beneficiando 619 casais. Outras edições do evento foram promovidas no interior do estado.

Se o casamento não fosse realizado de forma gratuita, os trâmites do cartório custariam para os noivos, em média, 500 reais, mais os gastos com a cerimônia.

Confira a matéria completa na segunda-feira (26/06).

  • Publicações7681
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-minas-gerais-promove-casamento-comunitario-para-mil-casais/471223428
Fale agora com um advogado online