jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Defensoria Pública do DF pede explicações sobre aumento exorbitante de dívida de empréstimo pessoal

0
0
0
Salvar

A juíza da segunda Vara de Fazenda Pública, Cristiana Torres Gonzaga, determinou que o Banco de Brasília (BRB) apresente de maneira detalhada a origem de uma dívida no valor de R$ 607 mil de um cidadão assistido pela Defensoria Pública do Distrito Federal que há quatro anos fez um empréstimo pessoal no valor de R$ 500.

Com a sentença, o BRB, que vinha se negando a fornecer quaisquer documentos relativos ao empréstimo e esclarecer sobre os motivos que levaram ao aumento exponencial da dívida, fica obrigado à exibir os contratos da conta corrente e do empréstimo pessoal.

De acordo com a sentença, "o BRB tem prazo de 30 dias para cumprir a decisão judicial, sob pena de ser decretada a busca e apreensão dos documentos ou, ainda, arcar com as consequências jurídicas de sua inércia."

  • Publicações2872
  • Seguidores55
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-do-df-pede-explicacoes-sobre-aumento-exorbitante-de-divida-de-emprestimo-pessoal/3123966
Fale agora com um advogado online