jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Defensoria Pública inspeciona Instituto Psiquátrico Forense (IPF), na Capital

0
0
0
Salvar

Porto Alegre (RS)– Na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro, os Defensores Públicos da Vara de Execução Criminal (VEC) Janaína Rodrigues Oliveira, Bernardo Carvalho Simões e Naira Regina Stefani Sanches realizaram vistoria no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre.

Na visita, foram inspecionadas as unidades B, C, D, E, F e G, além da ala de triagem. Na ocasião, os Defensores Públicos conversaram com servidores e internos e a fim de coletar informações quanto ao funcionamento do local. Foi relatada a falta de atendimento adequada por parte do corpo técnico (psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais), bem como a falta de qualidade e quantidade reduzida da alimentação fornecida pela empresa terceirizada que fornece alimentação junto ao IPF há cerca de um mês.

O Instituto Psiquiátrico Forense abriga cerca de 300 internos, sendo 69 pacientes em alta progressiva. O Instituto está localizado na Rua Bento Gonçalves, 2850, em Porto Alegre.

Texto: Nicole Carvalho
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
Assessoria de Comunicação Social
(51) 3210-9400 / 8404-4502
http://www.defensoria.rs.gov.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

  • Publicações3047
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-inspeciona-instituto-psiquatrico-forense-ipf-na-capital/264683417
Fale agora com um advogado online