jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Defensoria Pública participa da inauguração do Núcleo de Escolta Hospitalar

há 7 anos
0
0
0
Salvar

O defensor público Rodrigo Zamprogno, em atuação na Defensoria Pública de Execuções Penais de Belo Horizonte, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na solenidade de inauguração do Núcleo de Escolta Hospitalar, nesta quinta-feira, dia 20, na Capital. O novo espaço fica no bairro Horto, próximo ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto, e funcionará como uma central de escoltas para pessoas recém-admitidas no sistema prisional que necessitem ser hospitalizadas.

Com a inauguração, policiais militares e civis não precisarão mais ficar em hospitais fazendo escoltas. Agentes de segurança penitenciários vão assumir o posto logo que o preso for matriculado pela Superintendência de Articulação Institucional e Gestão de Vagas em alguma unidade prisional. O Núcleo Escolta Hospitalar de Belo Horizonte é o primeiro a entrar em funcionamento no país.

  • Publicações7681
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-participa-da-inauguracao-do-nucleo-de-escolta-hospitalar/480162645
Fale agora com um advogado online