jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

DEFENSORIA PÚBLICA, POR MEIO DO NÚCLEO DA INFÂNCIA, PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS DE APRESENTAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

há 4 anos
0
0
0
Salvar

Nesta quarta-feira (15), foram realizadas as primeiras audiências de apresentação por meio de videoconferência, utilizando o aplicativo WhatsApp, com adolescentes apreendidos provisoriamente no Recife. Segundo a coordenadora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Carolina Izidoro, o objetivo é dar continuidade ao processo, principalmente, ante à imprevisibilidade do retorno às atividades judiciárias, em face da Covid-19 (coronavírus). Na atual situação de pandemia, essa modalidade foi uma alternativa de medida preventiva contra a Covid -19. “Nossa preocupação é garantir os direitos desses adolescentes e agilizar os processos, cumprindo os prazos do Estatuto da Criança e Adolescente- ECA, pertinentes aos atos infracionais”, destacou. Participaram a Defensora Pública Carolina Izidoro, o promotor de Justiça Guilherme Lapenda e a juíza Ana Borba.

Redação: Fátima Freire

  • Publicações2131
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-por-meio-do-nucleo-da-infancia-participa-de-audiencias-de-apresentacao-por-videoconferencia/832048724
Fale agora com um advogado online