jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

DEFENSORIA PÚBLICA RECOMENDA À CELPE E COMPESA PARA QUE NÃO CORTEM A ENERGIA E ÁGUA DE CLIENTES INADIMPLENTES

há 4 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública de Pernambuco emitiu uma recomendação à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e à Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) para que não cortem a energia elétrica e a água de clientes inadimplentes. A DPPE destaca que água e energia elétrica são essenciais diante da pandemia do novo coronavírus.

Publicada nesta quarta-feira (18), a portaria destaca que uma das medidas preventivas é o isolamento, o que deverá acarretar no aumento do consumo de energia elétrica e de água.

No texto, a Defensoria Pública também enfatiza a necessidade de eletricidade para o armazenamento de alimentos neste período e da água, já que uma das medidas preventivas é a higienização das mãos com água e sabão.

Na recomendação, a DPPE pede que a Celpe e a Compesa encontrem meios menos gravosos de fazer a cobrança das dívidas. As companhias têm 48 horas para informar seu posicionamento sobre os pedidos.

  • Publicações2131
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-recomenda-a-celpe-e-compesa-para-que-nao-cortem-a-energia-e-agua-de-clientes-inadimplentes/822990339
Fale agora com um advogado online