jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Defensoria Pública viabiliza ações para beneficiar Centro de Internação Provisória

há 13 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública do Tocantins tem se mobilizado cada vez mais com a criação de projetos e ações permanentes para amenizar a situação do sistema carcerário do Estado. Em Gurupi, o Núcleo Regional da Instituição em parceria com o Centro de Internação Provisória da região Sul CIEP/Sul, idealizou um projeto para a implantação de uma sala de aula para a Educação de Jovens e Adultos EJA, voltada aos reeducandos do CIEP.

A primeira ação do Projeto foi realizar uma aula inaugural, nesta sexta-feira, 25, dando início às aulas do ensino da EJA no Centro de Internação Provisória, ministrada pela Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania e pela Secretária de Educação.

Para mobilizar o Estado, a Defensoria Pública em Gurupi e o Centro de Internação Provisória têm lutado, desde o ano passado, para a implantação de uma sala de aula para os jovens reeducandos, pois é um direito deles, garantido por lei, obter a educação necessária, afinal esse é um passo importante para viabilizar a reeducação e a ressocialização desses adolescentes, disse o defensor público Ronaldo Ruela, titular da Vara da Infância e Juventude.

  • Publicações3908
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-viabiliza-acoes-para-beneficiar-centro-de-internacao-provisoria/2622841
Fale agora com um advogado online