jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Defensoria, TJ e Arpen debatem registro tardio e conversão de união estável

há 13 anos
0
0
0
Salvar

Todos os defensores públicos, funcionários e estagiários estão convidados a participar de debate sobre a conversão de união estável em casamento e registro tardio (questões controvertidas e, especialmente, conflitos de competência). O evento acontecerá no próximo dia 26, sexta-feira, às 9h, no auditório do 2º andar da sede. Os temas serão abordados pelas juízas Raquel Oliveira e Raquel Chrispino, além de um representante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio (Arpen).

O registro tardio também foi um dos temas da reunião realizada nesta sexta-feira, 12, entre os defensores dos Núcleos de 1º Atendimento, a coordenadora dos Núcleos, Viviane Pinto, e a Assessora Especial de Estudos em Direito Civil, Claudia Nogueira. Foram abordadas ainda as principais demandas dos núcleos, como a chegada de novos funcionários, melhorias estruturais nos órgãos, entre outros assuntos. O encontro teve a presença do Defensor Público Geral, Nilson Bruno.

  • Publicações3339
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações66
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-tj-e-arpen-debatem-registro-tardio-e-conversao-de-uniao-estavel/2804364
Fale agora com um advogado online