jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Defensorias Públicas de Minas Gerais e Bahia assinam acordo de Cooperação para Atuação Estratégica Conjunta das Defensorias Públicas perante o STF e STJ

há 6 anos
0
0
0
Salvar

As Defensorias Públicas de Minas Gerais e Bahia assinaram o Acordo de Cooperação para Atuação Estratégica Conjunta das Defensorias Públicas perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça. A assinatura aconteceu, no dia 15 de novembro, ao final da X reunião ordinária da Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais, em Florianópolis.

De acordo com o termo assinado, os defensores públicos em atuação junto aos Tribunais Superiores dos dois estados passam a integrar o Grupo de Atuação Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores – GAETS.

O grupo atua de forma integrada nos processos que tramitam no STF e no STJ, com o objetivo de tratar matérias relevantes e de repercussão, por meio da interlocução articulada entre as Defensorias Públicas dos demais estados, tendo como propósito a defesa de teses jurídicas comuns que beneficiem a todos os que se encontrarem na mesma situação jurídica, independente do estado da Federação.

  • Publicações7681
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensorias-publicas-de-minas-gerais-e-bahia-assinam-acordo-de-cooperacao-para-atuacao-estrategica-conjunta-das-defensorias-publicas-perante-o-stf-e-stj/521586821
Fale agora com um advogado online