jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Denúncia contra Capez é respaldada por ‘inúmeros indícios’, diz desembargador

Em voto de 177 páginas, Márcio Bártoli abriu divergência que culminou com recebimento da denúncia contra deputado

Publicado por Jota Info
há 6 anos
9
0
8
Salvar

Em voto de 177 páginas, o desembargador Márcio Bártoli, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), afirmou que a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra o deputado estadual e procurador de Justiça licenciado Fernando Capez (PSDB-SP) é respaldada por ‘inúmeros indícios’.

Depois da divergência aberta por Bártoli, os magistrados votaram por receber a denúncia e tornaram Capez réu pelos possíveis crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Leia a íntegra do voto de Bártoli no processo de número 022926-82.2016.8.26.0000.

Bártoli discordou dos argumentos feitos pelo relator do caso, o desembargador Sérgio Rui da Fonseca. No documento, ele elencou nove elementos de prova para corroborar a divergência.

Entre eles, citou as interceptações telefônicas que, desde a origem da investigação, demonstravam a atuação de Deputados no âmbito estadual do esquema criminoso levado a cabo pelos representantes da COAF.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores933
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2444
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-contra-capez-e-respaldada-por-inumeros-indicios-diz-desembargador/576163174
Fale agora com um advogado online