jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Deputada quer mais mulheres na construção civil

0
0
0
Salvar

A deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) protocolou, na Assembleia Legislativa, a Indicação 439/2012, sugerindo ao governo do estado destinar no mínimo 5% das vagas de emprego para mulheres na área de construção civil de obras públicas em todo o Espírito Santo.

Segundo a justificativa da deputada, na construção civil a mulher vem conquistando o seu espaço. No entanto, ainda são poucas as mulheres empregadas nessa área que não façam parte da equipe de limpeza e/ou administrativa. Em virtude disso, a parlamentar ressalta a necessidade de reserva de 5% das vagas na construção civil para o sexo feminino no que tange às obras públicas.

De acordo com a deputada, estima-se que a participação das mulheres na construção civil deve ser maior. “A mulher é mais cuidadosa, mais detalhista e trabalha com mais carinho e atenção do que o homem”, explicou a parlamentar.

  • Publicações5405
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-quer-mais-mulheres-na-construcao-civil/100123781
Fale agora com um advogado online