jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Deputado Capitão Samuel vai ao TCE exigir reajuste dos servidores

0
0
0
Salvar

O deputado Capitão Samuel (PSL) continua a exigir o reajuste dos servidores do Estado. Dessa vez o parlamentar visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Carlos Pina, buscando meios de exigir do governador Jackson Barreto o pagamento do reajuste linear anual dos servidores sergipanos. O deputado questiona os índices inflacionários dos últimos anos e afirma ser obrigação do Estado esse reajuste e recorreu ao TCE no sentido de que o órgão possa interferir de maneira positiva no assunto.

“Entendemos que esses índices inflacionários de 2012 e 2013, algo próximo de 11,5%, é obrigação constitucional e não depende de boa vontade. Entendemos ainda que o TCE poderá orientar o governo a pagar a todos os servidores civis e militares os 11,5% no ano vigente, essa é mais uma luta nossa, buscando esse benefício. Entramos também com ação na Justiça pedindo esse reajuste inflacionário". O deputado estadual Capitão Samuel por diversas vezes foi à tribuna da Assembleia Legislativa, cobrar uma posição oficial da Secretaria da Fazenda (Sefaz) a respeito do reajuste dos servidores públicos do Estado, além de ter impetrado uma ação na Justiça no ano passado.

  • Publicações5832
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-capitao-samuel-vai-ao-tce-exigir-reajuste-dos-servidores/112334358
Fale agora com um advogado online