jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Deputado do PP é cassado por infidelidade partidária

Publicado por Última Instância
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, na quarta-feira (25/8), cassar o mandato do deputado federal Robson Rodovalho (PP-DF) por infidelidade partidária e considerar seu sucessor legítimo o suplente Osório Adriano Filho (DEM-DF).

Os autores do pedido, Izalci Lucas Ferreira e Osório Adriano, primeiro e segundo suplentes do Democratas no DF, alegam que Rodovalho deixou o DEM - sigla pela qual se elegeu em 2006 - para se filiar ao Partido Progressista, sem justificar seu desligamento.

Preliminar

Preliminarmente, o relator, ministro Aldir Passarinho Junior, considerou Izalci Lucas como autor ilegítimo da ação, porque se desfiliou do DEM e se filiou ao Partido da República. Sustentou que “nas ações por infidelidade partidária a ilegitimidad...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-do-pp-e-cassado-por-infidelidade-partidaria/2346383
Fale agora com um advogado online