jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Deputado pede ao STF para anular votação que prejudica novos partidos

Ação alega que votação de projeto não respeitou regras da Constituição. Nesta sexta, Gilmar Mendes pediu informações à Câmara sobre o caso.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O deputado federal Paulo Pereira da Silva ( PDT -SP) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anule a votação do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que prejudica novas legendas.

Nesta quarta (17), a Câmara aprovou o texto principal de projeto de lei que impede que parlamentares que mudem de partido no meio do mandato transfiram também parte do tempo de rádio e TV e dos recursos do Fundo Partidário da sigla de origem. A conclusão da votação deve ocorrer na próxima semana.

Ao STF, o parlamentar argumenta que foi um "ato ilegal" a aprovação do regime de urgência para apreciação do projeto. Segundo ele, como foi rejeitada em sessão anterio...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-pede-ao-stf-para-anular-votacao-que-prejudica-novos-partidos/100468127
Fale agora com um advogado online