jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Deputado propõe inserir nome de cônjuge em contas de água e luz

Publicado por ROTA-JURIDICA
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O deputado Evandro Magal (PP) apresentou projeto na Assembleia Legislativa garantindo o nome do cônjuge ou de maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas de água, luz ou telefone. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos mais elementares, uma vez que os documentos sempre são usados como comprovantes de endereços no Estado de Goiás.

De acordo com a proposta de Evandro Magal, a inclusão do cônjuge ou de um filho maior de idade que resida no mesmo endereço como consumidor poderá ser feita mediante assinatura das partes interessadas, preservando o responsável financeiro. “O direito previsto no projeto pode ser estendido aos que vivem em união estável.”

Na justificativa, o deputado esclarece que o comprovante de residência faz parte da documentação exigida do cidadão, podendo ser comparado ao registro civil e, por analogia, ao cadastro de pessoa física. “Para algumas pessoas, torna-se um constrangimento não ter esses documentos, fato que atinge uma grande parte da população.”

  • Publicações1078
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-propoe-inserir-nome-de-conjuge-em-contas-de-agua-e-luz/100177707
Fale agora com um advogado online