jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024

Deputados de oposição vão ao Supremo reclamar de serem chamados de golpistas

Publicado por Consultor Jurídico
há 8 anos
0
0
0
Salvar

Um grupo de deputados da oposição foi ao Supremo Tribunal Federal interpelar a presidente Dilma Rousseff para saber se é a eles que ela se refere quando fala em golpistas e que providências está tomando para evitar o tal “golpe de Estado”. Segundo os parlamentares, a presidente incorre no crime de calúnia ao chamar os articuladores de seu impeachment de conspiradores, dando razão a um direito de resposta.

A petição, enviada nesta quinta-feira (5/5) ao STF, é assinada pela Procuradoria Parlamentar da Câmara, em nome dos deputados Julio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-RS), Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e Paulo Pereira da Silva, ou Paulinho da Força (SD-SP). Todos são lideranças de partidos de oposição e apoiam publicamente a destituição da presidente Dilma.

De acordo com eles, “a presidente alega haver um golpe sem armas, sem tanques, mas, em nenhum momento, define que golpe é esse. Apenas, em raciocínio silogístico, diz o que não é, sem afirmar o que é”. E, ao afirmar isso, dizem, ofe...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11005
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-de-oposicao-vao-ao-supremo-reclamar-de-serem-chamados-de-golpistas/334259557
Fale agora com um advogado online