jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Deputados estaduais participam de ato de desagravo ao secretário Carlos Lula

0
0
0
Salvar

Os deputados estaduais Rogério Cafeteira (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, Bira do Pindaré (PSB), Marco Aurélio (PC do B), Rafael Leitoa
(PDT) e Levi Pontes (PC do B) participaram, na noite desta segunda-feira (23), de um ato de desagravo ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acusado pelos adversários do governo de haver cometido suposta fraude a uma licitação na UPA de Chapadinha. O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão também participaram do manifesto, que aconteceu no auditório do Grand São Luís Hotel, na Praça Dom Pedro Segundo.

O deputado Rogério Cafeteira afirmou que estava manifestando seu irrestrito apoio a Carlos Lula, por entender que ele vem sendo alvo de armação de adversários, já que todos sabem as características do secretário de Saúde são o trabalho, a honestidade e a responsabilidade.


O líder do governo lembrou que, em 1994, o ex-senador Sarney criou um cadáver, o do operário Reis Pacheco, atribuindo a suposta morte dele ao então candidato a governador Cafeteira, que, por conta da boataria acabou perdendo a eleição para Roseana Sarney. “O caso Reis Pacheco entrou para a história política do Maranhão. Foi usado na campanha e, anos depois, ele apareceu vivo na cidade do Marabá, no estado do Pará. Por aí dá para se ver o que pode acontecer nessa campanha”, disse.


De acordo com o deputado Bira do Pindaré, a manifestação de apoio a Carlos Lula é uma forma de reconhecimento ao grande trabalho que ele vem imprimindo na saúde pública do Maranhão. “Ele é um secretário sério, com um trabalho de largo alcance e por isso vem sendo alvo preferencial dos adversários. Confiamos no trabalho do Carlos Lula, que é uma referência para nós”, disse Bira do Pindaré.

No entendimento de Rafael Leitoa, Carlos Lula vem sendo alvo de uma campanha difamatória, com o objetivo de atingir o governador Flávio Dino e afirmou que ele é inocente. “O Carlos Lula vem mostrando muito trabalho e isso preocupa o grupo adversário, que utiliza o seu poder de mídia para atingir a ele e ao governador Flávio Dino”, acrescentou.

O deputado Marco Aurélio asseverou que o secretário Carlos Lula é merecedor desse ato de solidariedade, para que se reponha a verdade. “O trabalho implementado por ele vem deixando muito preocupado o grupo opositor”.

O próprio Carlos Lula afirmou, em emocionado discurso, não ter medo de nada. “Pensaram que eu iria me acovardar, mas se enganaram. Não vou desistir. Eles me agridem, mas o alvo é o governador Flávio Dino. No meu passado e no meu futuro não existem escândalos e irei continuar o trabalho que me foi confiado pelo governador Flávio Dino”, destacou.

Bastante incisivo, o governador Flávio Dino atribuiu todas as críticas assacadas contra Carlos Lula aos adversários e disparou: “Venho apanhando diariamente na imprensa deles, desde quando deixai a toga da Magistratura para ingressar na política, 12 anos atrás. Eles estão desesperados porque sabem que vão perder mais uma vez. O Carlos Lula é de uma honestidade indiscutível, seu trabalho tem sido marcante em benefício do povo do Maranhão. E isso os incomoda, porque a única coisa com que se preocupam é com seus privilégios”, afirmou.

De acordo com Flávio Dino, o grupo adversário apostou no fracasso do seu governo e fica desesperado com o sucesso. Além de diversos auxiliares de primeiro e escalões menores do governo, participaram do ato os deputados federais Eliziane Gama (PP), Weverton Rocha (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Julião Amin (PDT), o ex-secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema e o ex-secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry.







  • Publicações22608
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-estaduais-participam-de-ato-de-desagravo-ao-secretario-carlos-lula/570199771
Fale agora com um advogado online