jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

''Descobri que meu médico foi descredenciado do plano de saúde. E agora?''

há 2 anos
1
0
0
Salvar

No caso de médico, clínica ou laboratório, a operadora de plano de saúde que descredenciá-los é obrigada a substituí-los, devendo informar essa substituição aos seus beneficiários com 30 dias de antecedência e manter essa informação disponível para consulta por pelo menos 180 dias.

Caso o beneficiário esteja internado realizando tratamento no momento do descredenciamento, o estabelecimento médico descredenciado é obrigado a manter a internação e a operadora a pagar as despesas até a alta hospitalar ou realizar o reembolso.

Em situação semelhante, é importante verificar se o descredenciamento foi realizado de maneira lícita pelo Plano de Saúde.

https://www.moraesepimentel.com/

  • Publicações36
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/descobri-que-meu-medico-foi-descredenciado-do-plano-de-saude-e-agora/1512324063
Fale agora com um advogado online