jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Desembargadores recebem Medalha do Mérito Judiciário em auditório lotado

0
0
0
Salvar

A desembargadora Gardênia Pereira Duarte e os desembargadores Emílio Salomão Pinto Resedá, Augusto Lima Bispo e José Alfredo de Cerqueira da Silva receberam, no final da tarde desta segunda-feira (23/1), a Medalha do Mérito Judiciário e o diploma correspondente.

A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça, lotado com familiares e amigos dos magistrados homenageados, além de desembargadores e juízes.

Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, que compôs a Mesa de Honra; a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Maria das Graças Laranjeira; o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz; a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Nartir Dantas Weber, além de outras autoridades.

A desembargadora Gardênia Pereira Duarte foi a primeira a ser homenageada na cerimônia, dirigida pela presidente Telma Britto.

Conduzida pela desembargadora Maria José Sales Pereira e pelos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Gesivaldo Britto e Nilson Soares Castelo Branco até à Mesa de Honra, a magistrada recebeu a medalha das mãos do marido José de Oliveira Castro e do filho Rafael Gustavo Duarte de Castro. O diploma foi entregue pela mãe da desembargadora, Anabela Pereira Duarte.

Em seguida, o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, que escolheu as desembargadoras Daisy Lago Ribeiro Coelho e Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi e o desembargador Gesivaldo Britto para conduzi-lo, recebeu a medalha e o diploma dos filhos Vitória e Salomão Resedá.

Já o desembargador Augusto de Lima Bispo, conduzido à Mesa de Honra pelas desembargadoras Sílvia Zarif, Maria da Purificação da Silva e Sara Silva de Brito e pelo desembargador Carlos Cintra, foi agraciado com a medalha pelas mãos da esposa Lígia Ferraz de Souza Bispo e pela filha Lígia Romina Lima. As filhas Cláudia Regina e Larissa Bispo fizeram a entregue do diploma ao pai.

Acompanhado pelas desembargadoras Heloísa Graddi e pelos desembargadores Eserval Rocha e Jefferson Alves de Assis, o desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva recebeu a medalha da mãe, Josefa Cerqueira da Silva e da esposa, Zenilda dos Santos. Já o diploma foi entregue pelo filho José Alfredo de Paula Silva e pela nora Maria Leite Campos Silva.

Em seu breve discurso, a presidente Telma Britto lembrou que os magistrados “cumpriram a missão a que se propuseram, fazendo-os merecedores desta justa homenagem, em que o Tribunal de Justiça da Bahia manifesta seu reconhecimento e festeja a sua chegada a esta Corte, desejando-lhes pleno êxito nesta nova etapa de dedicação à causa da Justiça”.

Texto: Ascom TJBA

  • Publicações7019
  • Seguidores363
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadores-recebem-medalha-do-merito-judiciario-em-auditorio-lotado/2997480
Fale agora com um advogado online