jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Desídia do empregado pode gerar Demissão por Justa Causa

há 6 anos
1
0
0
Salvar

A desídia no desemprenho das respectivas funções pode gerar a demissão com justa causa. Mas o que é desídia? A desídia remete a ideia de um trabalhador negligente, relapso, culposamente improdutivo.

A desídia é a desatenção reiterada, o desinteresse contínuo, o desleixo com as obrigações contratuais, podendo citar como exemplos: atrasos rotineiros, produção malfeita, faltas injustificadas e etc.

Para autorizar a demissão por justa causa, em regra geral, se exige a comprovação de um comportamento repetitivo do empregado. A conduta desidiosa deve merecer disciplina do empregador, com a aplicação de penalidades. Caso essas penalidades se mostrem infrutíferas, aquela atitude pode gerar a demissão.

  • Publicações12
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desidia-do-empregado-pode-gerar-demissao-por-justa-causa/621901253
Fale agora com um advogado online