jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Desvio de função nos TJs atrasa processos

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Tribunais de Justiça estaduais com alta taxa de congestionamento de processos no primeiro grau apresentam significativo número de funcionários desviados para a segunda instância - inclusive sem definição do cargo em comissão ou de confiança -, ou até deslocados para funções estranhas no Executivo e no Legislativo. É o que revela mapeamento inédito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que cotejou os dados sobre o efetivo fora de suas áreas e os reflexos dessa situação na morosidade que marca a rotina das comarcas da Justiça.

Veja também:

Eliana Calmon defende divulgação de salários do Judiciário

CNJ vai pedir segurança aos juízes do caso Cachoeira

CNJ quer Ficha Limpa no Judiciário

Beto Barata/AECorregedora geral Eliana Calmon disse que o desvio é uma aberração O período pesquisado pelo CNJ abrange o ano de 2...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desvio-de-funcao-nos-tjs-atrasa-processos/3168995
Fale agora com um advogado online