jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Detentos vão usar tornozeleiras eletrônicas no Pará

Inicialmente, mil presos do regime semiaberto usarão o equipamento. Objetivo é reduzir gastos com a manutenção dos detentos nas cadeias.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Mil presos condenados do regime aberto e semiaberto da Região Metropolitana de Belém (RMB) serão monitorados com o uso de tornozeleiras eletrônicas, na fase inicial do Sistema de Monitoramento Eletrônico Prisional no Estado.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), em parceria com o Tribunal de justiça do Estado, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário vai implantar o sistema. A expectativa é que já no segundo semestre desse ano o projeto seja executado.

O serviço de monitoramento eletrônico surgiu da necessidade de atender a um projeto de desativação da Casa do Albergado, que hoje custodia 47 presos do regime aberto (a capacidade é para 68 detentos). Todos os internos de...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detentos-vao-usar-tornozeleiras-eletronicas-no-para/100440311
Fale agora com um advogado online