jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

DF proíbe armas de brinquedo

0
0
0
Salvar

Lojas não poderão vender os produtos

O Distrito Federal dá o exemplo. É a primeira unidade federativa do Brasil a proibir a venda de armas de brinquedos nas lojas. Quem desobedecer a lei poderá pagar multa de até R$ 100 mil ou perder a licença de funcionamento do estabelecimento.

Apesar dos fabricantes dizerem que as armas de brinquedo são inofensivas, o governo do Distrito Federal diz que proibir a venda é uma forma de criar uma cultura de não violência.

A psicopedagoga Cristiane Sousa concorda com a lei porque as crianças não diferenciam o que fantasia do real. “Quando a criança simula uma arma, está no mundo da fantasia. Quando uma arma é dada para ela, às vezes ela não sabe em que situação vai usá-la, qual o significado, qual o objetivo. Não tem esse significado para ela”, diz ela.

Já o especialista em segurança Daniel Lorenz, diz que retirar as armas de brinquedo do mercado pode ajudar a diminuir a violência nas ruas. “A polícia tem registro desses simulados, réplicas e até armas coloridas que, ao serem pintadas de preto, passam como uma arma de verdade em um momento de um assalto. Fica muito difícil para uma pessoa leiga descobrir que aquilo ali não é uma arma de verdade”, ressalta.

FONTE: DO BAHIA TODO DIA

  • Publicações969
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/df-proibe-armas-de-brinquedo/100691242
Fale agora com um advogado online