jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Diante do tribunal de Haia, Karadzic nega crimes na Guerra da Bósnia

Publicado por G1 - Globo.com
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O ex-dirigente servo-bósnio Radovan Karadzic assumiu a palavra na segunda-feira (1) em seu julgamento num tribunal da ONU em Haia para negar que tenha sido responsável por algumas das piores atrocidades registradas na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Karadzic, de 64 anos, nega as 11 acusações, sendo 2 de genocídio, relativas à guerra de independência da Bósnia (1992-95), na qual sérvios do país lutaram contra muçulmanos e croatas.

G1 conta a história da Guerra da Bósnia

O ex-líder dos sérvios na Bósnia Radovan Karadzic fa...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diante-do-tribunal-de-haia-karadzic-nega-crimes-na-guerra-da-bosnia/2098723
Fale agora com um advogado online