jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Dilma admite recorrer imediatamente ao STF, se for defenestrada amanhã

Publicado por Espaço Vital
há 8 anos
0
0
0
Salvar

A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), admitiu hoje (30) que deverá recorrer imediatamente ao STF caso o seu impeachment seja aprovado amanhã pelo Senado.

Em resposta ao tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), antigo colega de luta contra a ditadura militar, Dilma disse que o Senado cometerá um “rotundo golpe ao condenar uma “inocente”.

Ela explicou que “não recorro ao Supremo agora porque ainda não esgotei essa instância no Senado”.

Um substituto de prontidão

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, cercou-se de todas as garantias para evitar qualquer brecha de nulidade ou atrasos desnecessários no processo de impeachment de Dilma.

Uma de suas ações precavidas foi a de ter à disposição, antecipadamente, um advogado substituto para a defesa de Dilma, na hipótese de ausência ou renúncia de José Eduardo Cardozo.

Desde a abertura formal do processo no Senado, Lewandowski nomeou o advogado Pedro Paulo de Medeiros, com atuação em tribunais superiores, para a função de "advogado dativo" para o caso específico.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-admite-recorrer-imediatamente-ao-stf-se-for-defenestrada-amanha/378668657
Fale agora com um advogado online