jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Dilma discute plano de ação com governadores

0
0
0
Salvar

Diante de onda de protestos, presidente deve anunciar medidas na área de saúde

Manifestações se repetiram em pelo menos 20 cidades brasileiras, inclusive o Rio; bandeiras se diversificam cada vez mais, e tema do combate à corrupção ganha força. Novos atos estão previstos para hoje e amanhã

Pressionada pela onda de protestos, a presidente Dilma Rousseff convocou para hoje uma reunião com governadores e prefeitos de capitais em busca de uma ação conjunta para melhorar os serviços públicos. O tema é mobilidade urbana, mas Dilma deve anunciar melhorias em saúde e novas vagas em cursos de medicina. Também cobrará adesão à Lei de Acesso a Informacao, para dar transparência aos atos públicos e combater a corrupção. Ontem houve manifestações em 20 cidades, mas menos intensas e com temas diversos, como a crítica à PEC 37, que reduz o poder de investigação do Ministério Público .

No Rio, atos tomam orla da Zona Sul

Cerca de 4 mil pessoas participaram de atos em Copacabana, no Leblon e no Aterro do Flamengo. Um grupo acampou na esquina da rua do governador Sérgio Cabral e não marcou data para sair. (O Globo)

  • Publicações10611
  • Seguidores98
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-discute-plano-de-acao-com-governadores/100578208
Fale agora com um advogado online