jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Dilma monitorava Moro pela ABIN

A mando de Dilma, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) estaria monitorando Sérgio Moro

Publicado por Carlos Paiva
há 8 anos
6
0
4
Salvar

A decisão do magistrado estava tomada. Lula seria preso antes de ser nomeado ministro e obter a prerrogativa de foro privilegiado

Foi quando chegou ao conhecimento de Moro a informação de que a prisão de Lula já havia sido comunicada ao Palácio do Planalto.

Dilma então tomou providências urgentes para frustrar o cárcere do ex-presidente, publicando um decreto extraordinário no diário oficial efetivando a nomeação do Lula para o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil.

A partir daí, o petista já estaria gozando das prerrogativas inerentes ao cargo, mais precisamente o foro privilegiado.

Diante da situação e indignado com a atuação criminosa da presidente da República, o juiz resolveu quebrar o sigilo do processo e dar publicidade, como de fato foi feito.

(reprodução do Jornal da Cidade)

FONTE diariodobrasil

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações57
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1206
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-monitorava-moro-pela-abin/315544760
Fale agora com um advogado online