jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Direito ao esquecimento é aplicado em Goiás

Justiça Goiana aplica, pela primeira vez, o direito ao esquecimento e condena Google a remover conteúdos que ofendem arquiteta de Goiânia

Publicado por Thiago Jácomo
há 10 anos
10
2
5
Salvar

Esse é o primeiro caso de aplicação do direito ao esquecimento em Goiás e um dos primeiros no Brasil. A autora da ação foi atendida pelo advogado Thiago Jácomo, sócio do escritório Fátima Jácomo Sociedade de Advogados. A justiça goiana condenou o site Google a excluir de seu motor de buscas os hiperlinks que direcionavam para publicações ofensivas contra a autora da ação.

De acordo com a decisão judicial a autora “está sendo vítima de difamação e de constrangimento por informações constantes em hiperlinks indexados pela parte reclamada”. Caso o Google não retire as publicações do site em até 10 dias, poderá sofrer as penas de prisão por desobediência, indenização por perdas e danos e multa. A decisão liminar foi proferida pelo Juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas do 2º Juizado Especial Cível de Goiânia e publicada em 21/08/2014.

Processo nº 5571157.88.2014.8.09.0060

Partes: ICRJ x GOOGLE

  • Sobre o autorAdvogado e Jornalista
  • Publicações10
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações299
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-ao-esquecimento-e-aplicado-em-goias/134963527
Fale agora com um advogado online